quarta-feira, 3 de abril de 2013

GDC 2013: veja os visuais que vão marcar o final desta e o começo da próxima geração



Ok, a GDC, feira para desenvolvedores de games, terminou este fim de semana, mas nunca é tarde para fazer um apanhado e, neste caso, lembrar as duas maiores ferramentas de desenvolvimento que marcaram a semana passada, incluindo o impressionante demonstrativo da Unreal Engine 4 acima. Os vídeos abaixo são bons indicadores do que esperar tanto das próximas plataformas domésticas (PS4 e Xbox 720) quanto das configurações disponíveis este ano para desktops.



O primeiro (acima) é mais um vídeo demonstrativo da Unreal Engine 4, apresentado na semana passada pela Epic. As imagens mostram alguns dos truques de iluminação global em tempo real, sistemas de partículas e texturas em alta resolução. O mais interessante? O programa está rodando dentro de um PS4, e é uma boa propagando para a monstruosa memória do próximo console da Sony. Não é um jogo, é preciso especificar, mas quem sabe o que Tim Sweeney e cia. Estão guardando sob as mangas?



O vídeo logo acima é um demonstrativo da FOX Engine, que vocês devem se lembrar daquele evento sobre o novo Metal Gear que na verdade são dois jogos e coisa e tal. É uma chance de ver um pouco do trabalho rolando na Kojima Productions, estúdio interno da publisher Konami, assim como uma boa bisbilhotada no que pode ser a maior ferramenta de criação a sair de uma softhouse japonesa. Diferente da Unreal Engine 4, você pode esperar lançamentos usando a FOX ainda nesta geração – a plataforma é escalável tanto para estes quanto para os próximos consoles, e inclusive pode aparecer em futuros "Pro Evolution Soccer". E bônus: muito do que é mostrado no vídeo será usado em “Ground Zeroes” e “Phantom Pain”.

0 comentários: