segunda-feira, 8 de abril de 2013

Thief ganha primeiro trailer com muita ação nas sombras, game para PS4 e PCs

Thief, para PlayStation 4 e PCs, ganhou seu primeiro trailer. A Square Enix revelou o vídeo que mostra o protagonista Garrett organizando seus equipamentos e se preparando para um roubo. Com uma ambientação fantástica, o jogo permite várias abordagens para cada situação, sempre exigindo furtividade, usando as sombras como aliada.


Em nota oficial, a Square Enix conta um pouco sobre a história do jogo: “Há uma onda crescente de medo na cidade. O ódio satura cada tijolo e, enquanto os ricos properam, os menos afortunados encaram a miséria e a opressão. Arrasados com doenças e fome, eles esperam que algo mude.”

“Neste mundo sobrio, Garrett é o mestre dos ladrões. A aventura em primeira pessoa conta com um design inteligente, que permite que os jogadores tenham controle total, com liberdade para escolher como irão abordar cada desafio e forjar seu próprio caminho através do jogo.”

Thief será lançado somente em 2014, com versões para PlayStation 4, PCs e “outros consoles da nova geração”, que podem incluir o Wii U e o Xbox 720

0 comentários:

iPhone 5 exibir imagens em 3D sem óculos

Se os usuários reclamam que a Apple não inovou no seu iPhone 5, as fabricantes de acessórios continuam criando novas funções para o smartphone da maçã. A Nanovue, desta vez, lançou o kit EyeFly 3D, uma forma de fazer a tela do telefone da Apple exibir imagens em terceira dimensão: com uma película e um aplicativo, passa a ser possível ver conteúdos tridimensionais no aparelho sem auxílio de óculos especiais.

O resultado é atingido graças às 500 mil lentes fabricadas com nanotecnologia, que têm espessura mil vezes menor do que a de um fio de cabelo humano. Localizadas na superfície da película, elas enviam imagens diferentes para cada olho, e um aplicativo criado para agir simultaneamente finaliza o processo.

Inicialmente, o produto só mostra em 3D conteúdos que já foram produzidos com a tecnologia de terceira dimensão. No entanto, a Nanovue revelou que está trabalhando em um aplicativo que converta imagens em 2D diretamente para o 3D, tornando o acessório ainda mais útil e interessante.

0 comentários:

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Games que fazem alunos aprenderem sem querer




Para conhecer sobre a história de seus antepassados, o jovem Ludz precisa chegar ao distante arquipélago de Insulam. Lá, os níveis de energia são medidos de acordo com o conhecimento acumulado e cada ilha corresponde a uma atividade distinta. Nesse jogo, que une aventura e aprendizado, os estudantes de ensino fundamental e médio podem aprender, de modo lúdico, como desenvolver conceitos de língua portuguesa e matemática. Além disso, à medida que os alunos passam de fase, relatórios simultâneos são enviados aos professores. Esse é um dos games desenvolvidos pela Tamboro, que desenvolve games adaptados ao currículo tradicional. A primeira plataforma da empresa levará esse mesmo nome e será lançada oficialmente a partir de maio deste ano.

Antes disso, ainda como projeto-piloto, os games estão sendo levados a escolas públicas do Rio e de São Paulo. Em terras cariocas, a experiência foi realizada durante o segundo semestre de 2011 e ao longo de 2012 em cerca de 100 escolas da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro. Neste ano, cinco escolas da rede pública de SP vêm adotando os jogos educativos em sala de aula. Com dois games já estão estruturados, a plataforma recebe neste ano mais 20 jogos, todos com a preocupação de dialogar com conteúdos voltados a habilidades do século 21, como à tomada de decisões, entendimento de regras, capacidade de resolução de problemas, raciocínio rápido, estratégia, antecipação e perseverança.

Parte dessas características está presente, por exemplo, no Inventarium, destinado a ajudar os jovens a fazer escolhas e definir projetos de vida, abordando aspectos como “quem eu sou” e “o que quero ser”. Como uma espécie de tabuleiro, o aluno vai passando por etapas no jogo que abordam desde sua árvore genealógica a temas como moradia, profissão e até meio ambiente. O game é direcionado para estudantes do 7o ano até o ensino médio. E a ideia é que os alunos possam construir situações interativas que os levem a reconhecer como suas expectativas podem ser alcançadas, tornando-os protagonistas de suas próprias histórias.

“O estudante aprende o tempo inteiro enquanto joga, uma vez que ele quer passar de nível. Ao passar de fase, ele também vai sendo recompensado por prêmios, que são dados imediatamente, diferentemente de uma prova tradicional. No jogo, eles têm os neuróns, como é chamada a moeda dentro do game”, diz Samara Werner, diretora-executiva da Tamboro. “Enquanto isso, os professores podem mapear onde esses estudantes apresentam mais dificuldades, acompanhando o desempenho deles por meio de relatórios”, completa Samara, que é formada em engenheira elétrica, mas enveredou sua carreira para a educação.

De acordo com a especialista, a metodologia desenvolvida na plataforma é baseada em três componentes. O primeiro deles é o próprio uso do game como motivação e engajamento entre os estudantes. Outro eixo é a educação interdimensional, que oferece, além do currículo tradicional, um diálogo com outras dimensões humanas – por exemplo, os projetos de vida. Por último, a neurociência, como base para entender sobre o funcionamento do cérebro, como é o processo de memorização, qual tipo de informação deve ser dada e de que maneira e com qual suporte, seja mídia, som, imagem.

“A plataforma pode inclusive ajudar os professores a detectar nos estudantes algumas habilidades e questões que tenham dificuldade, antes de chegar ao novo ciclo”, afirma Samara, que há cinco anos criou um grupo de estudos para entender como funciona o cérebro dos estudantes no processo de aprendizagem por meio do uso das novas tecnologias.

De forma independente, em sua própria casa, Samara, ao lado de diferentes pesquisadores e professores universitários envolvidos no tema, se reuniam periodicamente para estudar a relação aprendizado-mente-tecnologia. “A tecnologia mudou a maneira de o homem enxergar a si mesmo, ao o outro e a sociedade, que, inclusive, está permitindo fazer com que o conhecimento chegue mais rápido e em maior escala”, diz. Segundo ela, ao contrário do sistema atual de ensino, os games têm foco não somente no conteúdo a ser transmitido, mas também no desenvolvimento de outras habilidades. “Todos os jogos têm regras e os alunos as seguem com muita vontade. A experiência de cada jogador é diferente e traduz o nível de aprendizagem e desenvolvimento de cada um”, afirma.

Conselheiros de Jedi

Além da proposta de usar os jogos para tornar os jovens mais autônomos e empoderados, o próximo passo de Samara é formar um grupo de Jedis, ou melhor, de Conselheiros Jedis (alusão aos Cavaleiros de Jedi, como eram chamados os guardiões da série Star Wars, que precisavam trabalhar em grupo para vencer os inimigos). Longe da ficção, na vida real a Tamboro está selecionando 30 jovens para formar uma equipe fixa para que esses “Jedis” não apenas joguem, mas contribuam com dicas e orientações que ajudem a melhorar esses games educativos. A primeira reunião já acontece no próximo dia 20.

Se você quiser saber mais sobre a educação baseada em games, fique atento. Esse e outros debates sobre o papel e o uso de jogos educativos poderão ser conferidos no dia 4 de abril no Transformar 2013, evento promovido em parceria entre o Instituto Inspirare e a Fundação Lemann. Aguarde!

0 comentários:

Campeonato mundial de 'Starcraft II', o WCS




A Blizzard produtora, de jogos como "Starcraft", "Diablo" e "World of Warcraft", anunciou a unificação do campeonato mundial de "Starcraft II", o World Championship Series (WCS) para 2013, estabelecendo um sistema oficial de ranking mundial para as competições do game de estratégia. O evento de esporte eletrônico será dividido em três ligas (coreana, americana, e europeia) e trará uma estrutura unificada para jogadores, fãs e organizadores de torneios.

No WCS, jogadores se enfrentarão em cada liga durante três temporadas que levarão a três finais globais de temporada, de acordo com a empresa. Os competidores acumularão pontos no sistema mundial de ranking do WCS de acordo com suas atuações ao longo do ano. Os melhores jogadores classificados competirão em uma grande final mundial na BlizzCon, que acontece em novembro na cidade de Anaheim, na Califórnia (EUA).

A competição WCS começa nesta quinta-feira (4) na Coreia do Sul e terá transmissão ao vivo pela internet (clique aqui para assistir).
O site oficial do evento possui a programação da competição (clique aqui para acessar).

“A estrutura do StarCraft II World Championship Series é resultado de uma cooperação contínua entre a Blizzard e os nossos parceiros,” disse Mike Morhaime, CEO e cofundador da Blizzard, em comunicado. “Nosso objetivo era tornar o eSports em torno de 'StarCraft II' o mais divertido e fácil de acompanhar possível para os fãs do jogo."

0 comentários:

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Más vendas do Dragon Quest X para a Wii U




Foi há alguns meses atrás que Dragon Quest X, lançado para a Wii, fora motivo de desilusão para a Square Enix, apesar da superação de vendas do MMO em relação à retenção de subscrição do Final Fantasy XI.

Com a Wii U à porta, a Square Enix quis aproveitar a sua situação e dar a volta por cima, lançando o jogo para esta plataforma. No entanto, nessa primeira semana de lançamento, as vendas não foram muito boas e apenas um número baixo de unidades foram vendidas (33.302 unidades), o que o coloca logo abaixo do port da PS Vita de Muramasa: The Demon Blade.

Alguns dizem que seria por não quererem um MMO do Dragon Quest - apesar das milhares unidades vendidas ocorridas na Wii - outros, por causa da luta contínua de software da Wii U. A verdade é que outra das vendas da Wii U lançada a semana passada foi o jogo Game & Wario, o primeiro título first-party para a plataforma desde o Nintendo Land e o New Super Mario Bros. U. que apenas atingiu 22.491 unidades das vendas.

0 comentários:

Especificações da nova Xbox estarão a par com a PlayStation 4




As especificações da nova Xbox, a nova consola que a Microsoft ainda mantém em segredo, estarão a par com o hardware da PlayStation 4, sugeriu o CEO do estúdio em Montreal da Ubisoft.

Yannis Mallat não partilhou muito sobre a nova Xbox na entrevista concedida ao Eurogamer inglês, mas disse que "estaria alinhada com o que a Sony anunciou", acrescentando que a consola será conectada, social, imersiva, e interactiva.

Uma das características mais elogiadas da PlayStation 4 são os 8GB de memória RAM unificada. Será que a Microsoft optou também por incluir na sua nova consola tal quantidade de memória?

Nos últimos meses surgiram bastantes rumores sobre a nova Xbox, que sugerem um lançamento no final do ano, acompanhando assim o da PlayStation 4, e uma revelação ao mundo durante este mês.

Estamos no início de abril, mas a Microsoft ainda não anunciou evento algum.

0 comentários:

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Senhoras e senhores, aqui está a boxart oficial de "GTA V"!


Ontem mostramos o mural novaiorquino que está sendo decorado com a arte da capa de “Grand Theft Auto V”, e como ele estava ficando pronto cada vez mais depressa. Mas a gente pode deixar a conversa sobre intervenção urbana de lado hoje. Afinal, a Rockstar decidiu divulgar a ilustração oficial que irá embalar o quinto jogo da série. Como já é tradição, a capa apresenta uma colagem repleta de referências ao cruel e violento mundo do jogo.

A Rockstar adivinhou que você gostou tanto da ilustração que vai querer um wallpaper dela.

“Grand Theft Auto V” chega em setembro para Xbox 360 e PS3 e irá explorar a vida de três novos personagens, entre marinheiros de primeira viagem e veteranos do crime, tentando a sorte grande em Los Santos, a mesma paisagem que enfeitou o aclamado "GTA: San Andreas". O jogo promete uma nova dinâmica que te colocará no dia-a-dia destes diversos personagens, uma novidade para uma série que sempre investiu em um protagonista por vez. Curioso? Pois você já adquiri-lo na pré-venda através da Geek.etc.br, Livraria Cultura e Ponto Frio.


0 comentários:

Jogos single-player ainda estão vivos", afirma designer de "Dishonored


A competição entre jogos single-player e multiplayer tornou-se uma constante na indústria de games nos últimos tempos. Enrte notícias do sucesso de “Halo” e “Call of Duty” e sugestões de que “Tomb Raider” não vendeu o suficiente por ser um título para um único jogador, o designer criativo de “Dishonored”, Harvey Smith, conversou com a GamesIndustry International para dar sua opinião sobre o assunto.

Para Smith, parte das ideias negativas sobre o single-player são apenas um efeito colateral da expansão do mercado e parte de um ciclo que tende a focar em apenas coisas novas. “O ciclo é diferente a cada vez”, explica o designer. “Se você é velho o suficiente, se lembra que uma vez foram os vídeogames live-action. Depois, os MMOs e, então, jogos sociais. Agora são os shooters multiplayers. E nenhuma dessas coisas é ruim, elas são todas boas. Mas o que realmente acontece é que estamos adicionando tipos de jogos e encontrando um novo público para eles. O mercado está em expansão”.

Como exemplo, Smith utilizou o atual fenômeno “DOTA” que conquistou milhares de jogadores de PC e revigorou o gênero RTS, mostrando que, ao ter como foco novos gêneros, esquecemos que muitas pessoas ainda gostam de coisas antigas e que novidades não irão impedi-las de continuar jogando.

“Parece que nosso foco é no novo, mas na realidade ainda existem muitas pessoas que gostam do que já foi criado”, diz Smith. “Toda vez alguém anuncia a morte do single-player, quando jogos como `The Sims` e `BioShock Infinite` aparecem com algo diferente e bem aplicado. Até agora, não sumimos. Não é como se fãs de `DOTA` não estivessem comprando e jogando `Skyrim`. (…) Acredito que existe um enorme número de diferentes audiências e não alcançamos o limite ainda”.

O designer acredita e espera que, em um tempo de tanta competição, desenvolvedores sejam forçados a se especializar e ser diferentes para vencer – ao invés de tentar fazer muitas coisas ao mesmo tempo e apenas copiar o que os outros estão fazendo.

--
Gostou? Discuta as novidades sobre seus consoles e games favoritos na Comunidade POP Games. Mostre a sua coleção, converse com outros jogadores, fale diretamente com a redação e crie tópicos em nossos fóruns. Registre-se hoje gratuitamente!

0 comentários:

GDC 2013: veja os visuais que vão marcar o final desta e o começo da próxima geração



Ok, a GDC, feira para desenvolvedores de games, terminou este fim de semana, mas nunca é tarde para fazer um apanhado e, neste caso, lembrar as duas maiores ferramentas de desenvolvimento que marcaram a semana passada, incluindo o impressionante demonstrativo da Unreal Engine 4 acima. Os vídeos abaixo são bons indicadores do que esperar tanto das próximas plataformas domésticas (PS4 e Xbox 720) quanto das configurações disponíveis este ano para desktops.



O primeiro (acima) é mais um vídeo demonstrativo da Unreal Engine 4, apresentado na semana passada pela Epic. As imagens mostram alguns dos truques de iluminação global em tempo real, sistemas de partículas e texturas em alta resolução. O mais interessante? O programa está rodando dentro de um PS4, e é uma boa propagando para a monstruosa memória do próximo console da Sony. Não é um jogo, é preciso especificar, mas quem sabe o que Tim Sweeney e cia. Estão guardando sob as mangas?



O vídeo logo acima é um demonstrativo da FOX Engine, que vocês devem se lembrar daquele evento sobre o novo Metal Gear que na verdade são dois jogos e coisa e tal. É uma chance de ver um pouco do trabalho rolando na Kojima Productions, estúdio interno da publisher Konami, assim como uma boa bisbilhotada no que pode ser a maior ferramenta de criação a sair de uma softhouse japonesa. Diferente da Unreal Engine 4, você pode esperar lançamentos usando a FOX ainda nesta geração – a plataforma é escalável tanto para estes quanto para os próximos consoles, e inclusive pode aparecer em futuros "Pro Evolution Soccer". E bônus: muito do que é mostrado no vídeo será usado em “Ground Zeroes” e “Phantom Pain”.

0 comentários:

terça-feira, 2 de abril de 2013

Xbox 720 não rodará jogos do disco após instalação, diz rumor




Um novo rumor sobre o Xbox 720 sugere que os jogos para o console rodarão diretamente do seu disco rígido, e que não vão precisar dos discos originais após a instalação. De acordo com a fonte do site VGleaks, o recurso é parte do plano da Microsoft de combate à pirataria.

  Assim, o sucessor do Xbox 360 incluirá um HD de grande capacidade, para “armazenar um grande número de jogos”. Podemos esperar algo com, no mínimo, 500gb. Segundo o site, todos os jogos serão instalados no HD, e jogar um game diretamente do seu disco não será possível. Isto significa, por outro lado, que também será impossível emprestar ou revender um título usado já instalado.


Além disso, as informações do VGleaks fazem referência a outro rumor antigo sobre o Xbox 720: que o console exigirá conexão permanente à internet. Mais um fator na direção do bloqueio a jogos usados. Sempre online, não é difícil imaginar um sistema que verifique a autenticidade de cada jogo assim que for iniciado no console.

O mais estranho é que, após instalado, o disco do jogo se torna basicamente inútil, a menos que uma nova instalação do game seja necessária. É importante frisar que a Microsoft não confirmou nenhuma destas informações, mas deve revelar o novo Xbox em breve.

0 comentários:

Gran Turismo PS4 revelado acidentalmente no Facebook?



Álbum de fotografias de uma fábrica de carros levanta suspeitas.


Um Gran Turismo para a PlayStation 4 pode ter sido revelado acidentalmente no Facebook.
Big_Ste, um dos usuários  do GTPlanet, reparou que a L.M. Gianetti (uma fábrica que produz carros de corrida) postou novas fotografias na sua página do Facebook. Até aqui nada de suspeito.
Porem, algumas fotografias tinham o título SCANSIONE PER GRAN TURISMO PS4, que traduzido para português significa scan para Gran Turismo PS4.
O título das fotografias foi alterado, e depois, o álbum foi removido por completo, o que torna tudo isto muito suspeito.
O novo Gran Turismo poderá ser lançando para esta e a próxima geração de consoles, levando em conta que o vice-presidente europeu da Sony Worldwide Studios disse que Gran Turismo 6 ainda seria lançado para o PlayStation 3.
Fonte Eurogamer PT

0 comentários:

STREET FIGHTER X TEKKEN

Street Fighter X Tekken é o encontro entre dois gigantes do mundo da luta, o primeiro de dois jogos frutos de um acordo entre Capcom e Namco, no qual cada uma das empresas vai criar um título usando os lutadores das duas séries. Nessa versão o quebra-pau em duplas promete uma variedade de movimentos e possibilidades nunca antes vista em outro jogo da companhia, com direito a power-ups como o Gem System, rola até mesmo a oportunidade de sacrificar seu parceiro em busca de mais poder. Diversão garantida!

Para começar, esqueça jogos como Marvel Vs. Capcom 3 e Tatsunoko VS. Capcom com seus saltos absurdos e combos obscenos. A coisa aqui é no melhor estilo Street Fighter. Ok, você  ainda seleciona uma dupla de personagens e pode trocar de lutador a qualquer momento, até mesmo no meio de combos para realizar golpes espetaculares, no entanto tudo é muito mais pé no chão.



Uma das principais novidades é que, ao contrário de jogos da série versus, caso qualquer um dos lutadores de seu time seja vencido, ou seja, tenha sua barra da vida esgotada, você perderá o round imediatamente. Isso faz com que o combate seja intenso, violento e exija mais atenção dos jogadores. Simples, mas genial.


Apesar das inovações, a jogabilidade lembra muito a de Street Fighter IV, mesmo com os personagens de Tekken, que por sinal não receberam movimentos novos para o game. Por isso mesmo, devem funcionar de maneira bem diferente de Ryu (e outros personagens com golpes à distância) afinal são personagens que precisam se aproximar para atingir seus inimigos. Fique esperto, por que se você curte jogar com o trio Ryu, Akuma e Ken, vai precisar se acostumar com os caras novos.

É interessante perceber que os lutadores de Tekken funcionam muito bem usando apenas os socos e chutes fracos e médios, se aproximando do controle convencional de sua própria série. É claro que os combos da galera da Namco funcionam de forma similar também – tudo para facilitar a vida.

Para os fãs de Street Fighter os controles não mudam, mas mesmo assim as novas táticas e esquemas de luta dos personagens de Tekken podem exigir um bom tempo de adaptação. Então não espere por um Super Street Fighter IV com novos “carinhas” para escolher.

Falando nisso, Street Fighter X Tekken está mesmo repleto de personagens clássicos de ambas as séries. O visual “Capcom” de ser faz com que os caras de Tekken fiquem extremamente diferentes do que estamos acostumados a ver, já que foram recriados em um plano 2D e com animações totalmente novas.


Por enquanto, os personagens que devem aparecer em Street Fighter x Tekken são:

Do lado de Street Fighter: Abel, Cammy, Chun-Li, Dhalsim, Guile, Cody e Guy (os últimos dois apareceram em um trailer), Hugo, Ibuki, Ken, Poison, Ryu, Rolento, Rufus, Sagat, Zangief e Bison.


Do lado de Tekken: Bob, Craig Marduk, Heihachi Mishima, Hwoarang, Emile (Lili), Julia Chang, Kazuya Mishima, King, Kuma, Nina Williams, Raven, Steve Fox, Yoshimitsu, Asuka Kazama e Ling Xiaoyu.

Nem precisa falar mais nada né?

Além disso, o PlayStation 3 terá três personagens exclusivos: Cole MacGrath (de InFamous), Toro (mascote da Sony no Japão), Kuro (vizinho de Toro). Para o console da Microsoft a Capcom prometeu alguns conteúdos exclusivos também, mas até agora nada foi divulgado.

0 comentários:

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Artista da Semana – Will Murai


Essa semana trazemos para vocês as obras de Will Murai que já fez trabalhos para a Wizards of the Coast e a Ubisoft.

Pessoalmente eu adorei o traço dele e as expressão  de seus personagens, parecem fotos tiradas no momento perfeito. Sem duvida ótimas inspirações para seus próximos personagens de prg ( jogadores )ou vilões de aventura ( mestres )

Selecionamos as imagens que achamos que mais entram no universo rpg, seja fantasia ou cyberpunk, as vocês poderão encontrar mais do trabalho no site oficial de Will Murai

Quais são as melhores na opinião de vocês?











0 comentários:

StarCraft, o clássico game de estratégia, completa 15 anos

A ficção espacial StarCraft completa 15 anos hoje,  31 de março de 2013, com seu sucessor chamando atenção dos jogadores. StarCraft II: Wings of Liberty foi lançado em julho de 2010 e tem a expansão Heart of Swarm prevista para este ano. Conheça a trajetória deste que é um dos jogos de ficção científica mais famosos do mundo.


O StarCraft original foi criado pela Blizzard em 1998, quatro anos depois do primeiro Warcraft, sucesso em jogos de estratégia em tempo real, e dois anos depois do primeiro Diablo, um jogo de aventura que se consolidou como um game online.

Os game designers responsáveis por StarCraft foram Chris Metzen e James Phinney. Metzen, por exemplo, já estava envolvido com os projetos de Warcraft e Diablo. Por isso, a experiência com humanos, orcs e seres demoníacos iria contribuir na criação do novo universo de StarCraft.

História da série:

Uma inspiração: Warcraft II

Lançado em 1995, Warcraft II: Tides of Darkness foi um sucesso de crítica e vendas e sua engine, mecânica de funcionamento do jogo, foi liberada para que jogadores criassem cenários customizados em um programa de edição. A partir dessa engine, a Blizzard criou a primeira versão de StarCraft, ainda com a “cara” de Warcraft II, em 96.


A ideia de StarCraft era a mesma de Warcraft: Você escolhe uma das raças ou das facções, ergue uma cidade e um exército com recursos naturais coletados, se protege de ataques de inimigos e tenta conquistar e destruir seus rivais. No entanto, ao invés de Orcs, aqueles monstros verdes, os humanos enfrentam alienígenas como os Zergs, que são insetos, e os Protoss, os viajantes high-tech.

A engine de Warcraft II, a Battle.net, site criado inicialmente para conectar jogadores de Diablo, e o desejo de criar um jogo de estratégia espacial em tempo real foram elementos que tornaram StarCraft um sucesso. O jogo foi redesenhado em seu lançamento em 1998, reunindo elementos que o consagraram entre os games estratégicos.

0 comentários: