Crytek já está na proxima geração
Bom galera, Cevat Yerli, CEO e presidente da Crytek diz que a mesma está preparada para a proxima geração. "Nós pressionamos a CryEngine nos consoles, não podemos fazer mais nada que isso. É isso. É o seu limite nos consoles e agora é a hora principal para ver o que vem por aí. (...) Efetivamente, os PCs mostram a uma experiência da próxima geração que eu não acredito que seja diferente no que virá nos próximos 5 anos. Duma perspectiva de consoles, os PCs estarão sempre a frente".
"Nós dissemos que a dois anos a próxima geração está pronta. Hoje eu posso dizer definitivamente que a CryEngine está definitivamente acima e além de qualquer plataforma fixa [console] que surgir. Quero dizer, equipamentos para PC de jogos custam muito e tem casos de quatro ou cinco placas gráficas num equipamento só. Você não pode competir contra isso, fisicamente é impossível. Eu vejo uma oportunidade de jogos para PC diferente [para com consoles]". Nota do escritor:
Pois bem, como SEMPRE eu venho falando e "puxando saco" da Crytek é que ela está um passo a frente de todos, ela quer investir em algo maior e Cevat está certo, consoles já não suportam mais a tecnologia que os pc´s trazem "é fisicamente impossível". Há meu ver, pc´s não estão sempre a frente, talvez quando uma nova geração é lançada, no proximo ano, consoles ainda são superiores, porque os fabricantes se basaiam em tecnologias que estão em teste e que só iram sair 3, 4, 5 anos depois... então consoles são superiores no começo depois pc´s são melhores. A CryEngine 3 é fantástica todo seu sistema, sua dinâmica e sua mecânica são fora de série nem mesmo a Frostbite 2, da DICE, pode alcança-la. Acredito, e fielmente, que a Crytek irá começar a investir em games para pc, "exclusivos talvez", porque o mercado de fotorealismo que ela tanto sonha está no pc e não nos consoles. No mais espero que Cevat continue com esse belíssimo trabalho que ele vem fazendo na Crytek e espero que a mesma tome uma descisão e saia de cima do muro, porque quem irá perder não somos nós gamer´s e sim os fabricantes e desenvolvedores de consoles.
0 comentários: